Ivete e outros famosos reagem a prisão de José Dumont acusado de pedofilia
Ator também está sendo investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, de acordo com revista
Foto: Reprodução/TV Globo/ Divulgação
Após o ator José Dumont, de 72 anos, ser preso em flagrante acusado de pedofilia e estupro de vulnerável no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (15), famosos se manifestaram nas redes sociais contra o artista Global. De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Dumont armazenava imagens de sexo envolvendo crianças.
A cantora Ivete Sangalo reagiu a uma publicação que repercutia o crime. “Cadeia para monstro miserável como esse. Infeliz, tem que ficar pra sempre na cadeia”. Já Vera Fischer, Maria Gadu e Yasmin Santos escreveram “nojo” ao comentarem sobre o flagrante de pornografia infantil. Outra que foi enfática ao criticar o veterano foi a ativista Luisa Mell: “Monstro”.
As investigações sobre a suspeita de estupro e pedofilia estão sendo realizada sob sigilo de justiça, porém a Veja divulgou a informação que o ator também está sendo investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira.
Dumont estava no elenco da próxima novela de João Emanuel Carneiro, Todas as Flores, que será lançada na Globoplay em novembro. A TV Globo se manifestou sobre o caso e informou que o ator foi suspenso da novela.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, diz a nota.
Confira o vídeo