Notícias
Entretenimento
Globo investiga casos de racismo por parte de diretor de novela

Globo investiga casos de racismo por parte de diretor de novela

Vinicius Coimbra, que dirigiu "Nos Tempos do Imperador", foi afastado do cargo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Globo

Depois de algumas atrizes denunciarem o diretor de novelas Vinicius Coimbra por racismo e ele ter sido afastado da Rede Globo, a emissora convocou testemunhas que trabalhavam na novela ‘Nos Tempos do Imperador’ (2021) para investigar o caso.

As acusações, segundo o site Notícias da TV, partiram das atrizes Mariana Rios, Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que atuaram na novela de época Nos Tempos do Imperador, que teve sua exibição encerrada no dia 4 de fevereiro, e foi dirigida por Coimbra. Ainda de acordo com o site, Vinicius foi substituído do comando de Mar do Sertão por Allan Fiterman. 

Uma parte do elenco já depôs, enquanto outros ainda estão no prazo de serem ouvidos. A maioria está sendo escutada virtualmente, através de chamadas de vídeo. Entre os nomes que foram chamados para se pronunciar sobre os fatos denunciados, estão a atriz Gabriela Medvedovski e o ator Michel Gomes, que fizeram o casal romântico jovem Pilar e Samuel.

A Globo não possui um prazo para terminar as investigações, mas o indicado é que o processo de levantamento seja concluído em até 120 dias após a denúncia formalizada. 

Leia também:Diretor da Globo é afastado após ser acusado de racismo por atrizes

Tags

Notícias Relacionadas