Globo desmente boatos sobre demissões de Zileide Silva, Cecília Malan e Heraldo
Emissora também confirmou Giuliana Morrone e Ilze Scamparini seguem como correspondentes
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A TV Globo desmentiu especulações de que os jornalistas Zileide Silva, Heraldo Pereira e Jacqueline Brasil foram demitidos, conforme boatos que circularam na web durante a tarde desta quarta-feira (5).
Em um comunicado, a emissora confirmou ainda que Cecilia Malan, Giuliana Morrone e Ilze Scamparini também seguem como correspondentes no exterior. Nas redes sociais, nenhum dos profissionais citadas repercutiram o assunto.
Segundo o portal N1, executivos da emissora se reuniram com profissionais e correspondentes para renegociar os salários. Alguns deles, conforme a publicação, não teriam aceitado as propostas oferecidas.
Onda de cortes
Medalhões da TV Globo entraram na lista de demissões da emissora. Nos últimos dias, profissionais como Márcia Witczak, Fábio, William, Eduardo Tchao, Mônica Sanches, Flavia Jannuzzi e Marcelo Canellas.
De acordo com informações do colunista Lucas Pasin, do portal UOL, as listas de cortes são formadas a partir de quesitos como "alto salário, plano de saúde diferente do novo modelo e que recebem bônus por participação".