Globo decide por saída e substituto de Manoel Soares do ‘Encontro’
Emissora carioca entendeu que o melhor para o programa é a separação dos apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Chegando ao quinto mês, o novo ‘Encontro’ ainda encara uma resistência por parte do público que já estava acostumado com a presença de Fátima Bernardes e que não passa um dia sem publicar críticas nas redes.
Mesmo que alguns pontos estejam sendo malvistos, como o aumento no número de coberturas de casos violentos, o principal motivo para tantos comentários negativos na web é a apresentadora Patrícia Poeta.
Desde que estreou no programa, o nome de Patrícia está sempre se tornando um dos assuntos mais comentados da internet e os motivos não são bons. Porquê além de ser descrita como uma profissional “sem carisma”, a comandante da atração é constantemente acusada de cortar Manoel Soares, seu parceiro de palco, algo que tem revoltado o público.
Diante de críticas e especulações entre os apresentadores, a direção da TV Globo decidiu não esperar a situação piorar para tomar uma atitude e já definiram uma mudança importante no que diz respeito ao futuro da atração.
De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco durante o programa “A Tarde é Sua”, a emissora carioca entendeu que o melhor para o programa é a separação dos apresentadores e já promoveu diversas reuniões para tratar a alteração no comando do “Encontro”, além de definir qual será o futuro do apresentador Manoel, que recebeu propostas para assumir algum programa no departamento de diversidade do canal.
Decididos sobre a saída do jornalista, os executivos da Rede Globo continuaram se movimento bastante nos bastidores com o objetivo de conseguir definir um novo companheiro de palco para Patrícia Poeta. E ainda de acordo com Lo Bianco, o nome de Thiago Simpatia é o preferido de grande parte da direção para assumir o posto de Manoel em breve.
Mas, a emissora fará uma alteração significativa na função que hoje pertence a Soares. Com a entrada de Simpatia, a Globo decidiu acabar com o posto de segundo apresentador, principalmente depois da repercussão negativa em torno do nome de Manoel, que estaria sendo “inferiorizado”. Sendo assim, Thiago seria uma espécie de auxiliar de Poeta, além de exercer a função de repórter do “Encontro”.