Filho de Gal Costa se despede da mãe durante velório em São Paulo
Gabriel, de 17 anos, se junta aos fãs para se despedir da cantora que marcou seu nome na música brasileira
Foto: Reprodução/ Globo News
Filho único de Gal Costa, Gabriel, de 17 anos, chegou ao velório da cantora por volta das 10h desta sexta-feira (11). O corpo da artista baiana é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, zona sul da capital paulista. A cerimônia é aberta ao público e ocorre desde as 9h.
Ele chegou ao local acompanhado de Wilma Petrillo, agora viúva de Gal, com quem era casada desde 1998. Wilma também empresária da artista. As duas eram sócias em duas empresas, dentre elas a Baraka Produções Artísticas.
Gal Costa morreu na quarta-feira (9), aos 77 anos, em sua casa, na capital paulista. A causa da morte não foi informada.
Durante o velócio, muitos fãs estão aproveitando a oportunidade para prestar as últimas homenagens a uma das maiores cantora do país, já que o enterro, a partir das 15h, será restrrito a amigos mais próximos e familiares da artista.
Ícone da música brasileira
Nascida em Salvador, Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, foi uma revolução das vozes e estilo da música brasileira desde seu surgimento na cena nacional, na década de 1960.
Ainda adolescente, aproximou-se dos também baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, com quem mais tarde integraria o grupo conhecido como Doces Bárbaros, responsável mais tarde por um disco épico da década de 1970.
Ainda com pouco mais de 20 anos, Gal Costa participou do álbum "Tropicália ou Panis et Circensis", muito importante para o movimento tropicalista. Logo depois, em 1971, fez um dos espetáculos de maior repercussão da história da MPB, "Fa-Tal", que viraria também um álbum.