Fátima Bernardes foi a responsável pelo fim da TV Globinho; Entenda
Jornalista sugeriu a troca do programa infantil pelo ‘Encontro’ na TV Globo
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fátima Bernardes revelou que foi a responsável pela extinção da TV Globinho no ano de 2015, na programação da TV Globo. O programa exibia desenhos animados e séries infantojuvenis nas manhãs da “Plim, Plim”, após o ‘Mais Você’, comandado por Ana Maria Braga, e deixou saudades para milhões de fãs de programa infantil na TV Aberta.
“Eu falava: 'isso aí não está bom, não. Tem um espaço aí que dá pra encaixar'. E comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza para esse horário, um horário que não tinha anunciante. Aí eu sugeri [o Encontro]”, disse a jornalista em entrevista ao Roda Viva, da Cultura, na segunda (25).
Em seguida, Fátima Bernardes contou a estratégia que utilizou para convencer a alta cúpula da Globo a estrear o seu o Encontro. “Aí eu sugeri um programa pra esse horário, que viesse da Ana Maria e a gente pudesse levar para o jornal local. Eu pensei naquele horário e apresentei a ideia para o horário”, completou.
Após a declaração, o nome da jornalista e do extinto programa infantil se tornaram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e internautas reagiram as revelações.
“A maior inimiga do Brasil! Fátima Bernardes assumiu que foi por causa dela que a TV Globinho deixou de existir”, comentou um internauta, revelando decepção.
“Sim, amigo. Fátima Bernardes acabou com a tv globinho mas será que aos 42 anos vc ainda precisava assistir bob esponja todas as manhãs no canal 5?”, questionou outro.
“Fátima Bernardes conta, com detalhes, o plano maléfico com requintes de crueldade sobre como extingiu a TV Globinho da programação”, disparou uma internauta nas redes sociais.
Veja o vídeo