Notícias
Entretenimento
Fafy Siqueira conta detalhes sobre casamento com mulher 34 anos mais jovem

Fafy Siqueira conta detalhes sobre casamento com mulher 34 anos mais jovem

Artista é casada com a atriz e diretora Fernanda Lorenzoni, e garante que a diferença de idade não é sentida no dia a dia

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

Conhecida por ser reservada, Fafy Siqueira passou a gerar interesse do público e da mídia em sua vida amorosa desde que falou abertamente sobre o relacionamento com a atriz e diretora Fernanda Lorenzoni. Em entrevista à revista 'Quem', a artista brincou ao ser perguntada sobre a decisão de assumir sua orientação sexual após os 60 anos.

“Como assim orientação? É tão engraçado esse negócio de orientação. Era uma menina nascida da Tijuca. A orientação que eu recebi foi de casar com um homem bom na igreja, engravidar logo, e ficar em casa cuidando do meu marido. Namorei firme um advogado e ia me casar com ele, mas quando me dei conta que ele queria estar de volta em casa, às 19h, com a comida feita, pulei fora. Eu não queria isso para mim. Queria ser artista”, relembra a artista, que na década de 70 estreou em festivais de músicas como cantora e logo após trilhou um caminho de sucesso no humor, desafiando o machismo.

O início do relação foi há seis anos, nos bastidores do musical Forever Young. Fafy revela que até aquele momento só havia tido paixões platônicas por Elis Regina e Liza Minnelli.  

“Eu era muito namoradeira. Minha mãe até pedia para que eu levasse os namorados para casa. Aos 15 anos, falei para o meu pai que queria ser homem para namorar a Elis Regina. Ele achou graça e riu. Eu deixei para lá. Depois, quando tinha 25 anos, falei de novo que queria ser homem para namorar a Liza Minnelli. Foram as duas mulheres pelas quais eu tive interesse para namorar, mas era uma coisa mais artística mesmo. Eu não ia aguentar emocionalmente um mês com elas... Tirando isso, nunca tive nada, nenhum motivo para chegar e falar: ‘olha, gente, eu gosto ou não gosto disso’. Não falava sobre a minha vida pessoal nem quando gostava de homens. Namorei o produtor Cássio Reis e Nilson Raman, empresário da Bibi Ferreira, e nunca ninguém soube disso.”

Ela resolveu dar mais detalhes da vida íntima durante uma entrevista por telefone para um repórter da colunista Patrícia Kogut. Fafy tinha acabado de sofrer uma queda em casa e foi questionada se estava acompanhada no momento.

“Na pandemia, tive um problema de pressão baixa, caí e quebrei três costelas em casa. Um jornalista me ligou para saber como eu estava e se eu estava contando com a ajuda de alguém. Disse que estava com a Fernanda. Me perguntaram quem ela era e me deu uma preguiça absurda de falar que era uma amiga, sobrinha, afilhada ou sei lá o que... Fui para a sala e comentei com a Fernanda que uma jornalista estava me perguntando o que ela era minha. Ela respondeu: ‘Fala a verdade, amor’. E eu falei que era a minha namorada. Esse meu namoro deu o que falar. Três dias depois, a gente era notícia em tudo quando site”, diz ela, atualmente casada com Fernanda.

“A gente se casou e não tenho o que esconder. A gente não tem o costume de aparecer muito ou ficar postando, mas agora estamos saindo mais de casa. Depois fomos ao programa do Marcos Mion e recebemos muito carinho. Estamos sendo convidadas para fazer um programa juntas e estudando essa vertente”, conta Fafy, que em setembro estreia o espetáculo Nasci Pra Ser Dercy, fará uma personagem em Cilada, do Multishow, e se prepara para cantar com a amiga Sandra de Sá em um projeto que celebra a carreira da cantora. 

Aos 67 anos, Fafy garante que a diferença de idade de mais de trinta anos não impacta o dia a dia. Fernanda completou 33 anos recentemente e ganhou de presente uma declaração de amor nas redes sociais da artista.

“Conheci a Fernanda quando ela era diretora-assistente do musical que fiz com o Carmo Dalla Vecchia. Comecei a compor canções para o musical e ela ficava sempre por perto, dando pitaco. No começo me irritava um pouco, mas os pitacos eram bons e o jeito dela muito meigo como diretora, dando muito cuidado para todo mundo do elenco, me conquistou. Bateu uma química muito grande. Além disso, vamos combinar que ela é linda”, relembra.

“Ela tem uma cultura sobre a minha época muito grande por causa do pai e da mãe. Conhece muito de MPB. Ela é uma ótima atriz, escritora e compositora. Por sinal, ela fez uma música linda para mim", conta.

Apesar de abrir mão de muitos finais de semana e de uma série de desejos durante sua carreira, Fafy alega que nunca sentiu vontade de ser mãe.

“Nunca quis ser mãe, nunca me vi mãe. Tinha um medo de ter uma coisa dentro de mim crescendo. Não me via com essa responsabilidade. Sou absolutamente responsável com a minha casa, família e afilhados, mas nunca me imaginei mãe. Embora seja uma amiga bastante maternal", diz.

Tags

Notícias Relacionadas