"Estava sendo racista", dispara Sarah Aline sobre Bruna Griphão no BBB 23
Atriz fez rima direcionada a psicóloga sobre jogo confortável e "comer banana"
Foto: Reprodução/Globoplay
Eliminada do Big Brother Brasil 23 recentemente, Sarah Aline se posicionou referente a polêmica com Bruna Griphao, que fez uma rima direcionada a psicóloga sobre jogo confortável e "comer banana", quando ela ainda estava confinada. A ex-participante do reality revelou em entrevista ao 'EXTRA' que a atitude da atriz foi racista.
"Zero surpresa em saber que aconteceu isso. Isso está muito relacionado às influências do racismo estrutural, que se instala nas nossas relações quando a gente menos percebe. A cabeça da Bruna não passou pelo filtro de que ela estava sendo racista naquela hora. Me incomodei muito, sim", afirmou.
Chateada com a situação, Sarah ressaltou que a situação serviu para que o público entenda que muitas vezes o racismo está nos mínimos detalhes. "Estou muito chateada e frustrada. Fico triste de ter vivido isso, mas feliz que isso virou uma pauta. Muitas pessoas que não sabiam sobre o reflexo do racismo puderam aprender um pouco mais", desabafou.
Por fim, ela garantiu que está disposta a conversar com Bruna mesmo após ter ficado ofendida. "Não vou me colocar numa posição de cobrar algo até porque eu sou a pessoa que está sendo atingida. Acredito que a Bruna é uma pessoa do diálogo. A gente vai conversar, se ela quiser, pois porque ela me machucou. Na conversa, a gente tem esperança no futuro nessas reconstruções. Prefiro esperar que ela tome atitude (de conversar)", completou.
Bruna Griphao ainda está confinada e disputa o último paredão do BBB 23 contra Larissa e Aline. Umas das três participantes deixará a disputa pelo prêmio milionário neste domingo (23).