Desvios em contas Manoel Gomes, do hit 'Caneta Azul', ultrapassam R$ 7 milhões
Segundo a equipe do cantor, dois ex-empresários do artista realizaram os desvios
Foto: Reprodução/Instagram/Manoel Gomes
Manoel Gomes, cantor do hit 'Caneta Azul', teve pelo menos R$ 7 milhões desviados de suas doze contas bancárias. A informação foi divulgada pelo portal UOL.
Segundo a publicação, dois ex-empresários do artista realizaram os desvios, informou a equipe de Manoel. O músico trabalhou anteriormente com Joab Castro, por quatro anos, e Leonardo Santana — filho de Joab — por um mês.
Ao UOL, Leonardo Santana disse ainda manter contrato como empresário de Manoel Gomes. A questão será discutida na Justiça, segundo posicionamento da equipe jurídica do cantor.
Leonardo também diz ter documentos que comprovam não existir desvio de dinheiro.
Joab Castro rebateu declarações de Manoel Gomes. "Depois de praticamente quatro anos de dedicação exclusiva para ajudar ele em tudo, deixei ele com milhões de seguidores nas redes sociais e conhecido no mundo inteiro. Quando milhares riam dele e nunca acreditaram, eu consegui ajudar com auxílio de Deus e de pessoas do bem [...] Ele foi criado na minha casa, é como um filho para mim", disse ele ao UOL.
Manoel Gomes, por sua vez, disse que não passou por dificuldades financeiras em decorrência do suposto golpe. "Eu fiquei muito chateado quando bloquearam as minhas redes sociais", contou. As contas foram recuperadas após solicitação na Justiça, disse a atual equipe do cantor.
"Eu estava trabalhando muito e não tinha retorno financeiro. Eu não estava feliz, vimos que não estava certo. [...] Eu me senti enganado", diz Manoel Gomes.