Notícias
Entretenimento
Daniela Mercury faz apelo a presidente Donald Trump: ‘A gente pede misericórdia’

Daniela Mercury faz apelo a presidente Donald Trump: ‘A gente pede misericórdia’

Cantora criticou decretos do presidente Donald Trump sobre deportações e tratamento de pessoas trans nos Estados Unidos

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Lucas Leawry/Divulgação

Na noite do último sábado (25), a cantora Daniela Mercury utilizou sua apresentação no Festival de Verão, em Salvador, para manifestar sua indignação em relação às recentes medidas adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante o show, a artista criticou a deportação de imigrantes e o tratamento dado a pessoas trans nas prisões americanas.

“A gente pede misericórdia para o povo trans dos Estados Unidos, que estão sendo transferidos para outras cadeias. Isso não se faz com ninguém. A gente pede misericórdia para os imigrantes que estão sendo separados dos seus filhos e que estão chegando aqui no Brasil presos, acorrentados”, afirmou Daniela, em tom emocionado.

De acordo com dados divulgados, atualmente 2,3 mil pessoas trans estão detidas em cadeias nos EUA, sendo que 1,5 mil dessas já realizaram a transição para o gênero feminino. Apesar de uma orientação emitida em 2017 pelo Departamento de Justiça americano, que determina que presos trans sejam alojados conforme sua identidade de gênero, muitos ainda enfrentam condições degradantes. Estudos mostram que pessoas trans têm até dez vezes mais chances de sofrerem violência sexual nas prisões.

Daniela também reforçou um apelo por respeito aos direitos humanos e igualdade: “A gente quer respeito, direitos humanos. Respeitem nosso povo, os seres humanos, a gente quer dignidade. LGBTs são normais, são pessoas como qualquer outras. Nos respeitem”, declarou a cantora, que é casada com a jornalista Malu Verçosa há mais de dez anos.

O posicionamento de Daniela Mercury reforça sua longa trajetória como ativista pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ e sua luta por justiça social em diferentes contextos.

Tags

Notícias Relacionadas