Notícias
Entretenimento
Da Bahia pro mundo: pintor baiano se emociona ao ver sua obra exposta no Louvre

Da Bahia pro mundo: pintor baiano se emociona ao ver sua obra exposta no Louvre

Eduardo Lima aborda em sua arte a cultura e o cotidiano nordestino

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Eduardo Lima, de 46 anos, hoje é um artista plástico que viu suas obras expostas no “Carrousel Du Louvre”, em Paris, mas ele também já foi um frentista.  O pintor que aborda a cultura e o cotidiano nordestino foi selecionado para a exposição Salão Internacional de Arte Contemporânea, que teve início na última sexta-feira (20) e foi até o domingo (22). O artista nascido em Capim Grosso, no interior da Bahia, se emocionou ao ver suas telas “Falando ao Coração” e “Ouvindo o Coração” expostas tão longe de casa. 

A mostra acontece na Gallery Vivemos Arte - D49, que é um anexo do Museu do Louvre e tem direção artística e curadoria da artista Lisandra Miguel. Nesse espaço ocorrem mostras de fotografia, pintura e outros formatos de arte contemporânea. As obras de Eduardo Lima que estão expostas na exposição representam a famosa brincadeira infantil “telefone sem fio”. 

“Eu tava pintando no meu ateliê de boa quando de repente chegou o e-mail e quase que eu não acreditava. O e-mail dizia 'você foi selecionado para expor no Louvre' e quando eu vi essa mensagem eu saí pulando vibrando nesse ateliê pra lá e pra cá cheio de alegra (...) Eu sou Eduardo Lima, filho do sertão e vou representar todos vocês no Louvre", declarou o baiano em um vídeo publicado nas redes sociais. 

Faz quase 20 anos que Eduardo deixou seu emprego de frentista de posto de gasolina para ir atrás do sonho de ser artista. Em vídeo publicado por sua esposa, CIda Moreira, é possível ver o artista emocionado ao ver seu trabalho exposto na França. Nas redes sociais, Eduardo agradeceu o apoio que recebeu de amigos, público e da esposa, que acreditou em sua arte. 

Tags

Notícias Relacionadas