Confronto nas Redes Sociais: Whindersson Nunes e Janja da Silva trocam farpas
Polêmica se instaura após influenciador e esposa de Lula discordarem sobre resgate de cavalo ilhado durante enchente.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta quinta-feira (09), as redes sociais foram agitadas por várias alfinetadas entre o influenciador Whindersson Nunes e a esposa do presidente Lula, Janja da Silva. Em Canoas, no Rio Grande do Sul, Janja disse que estava emocionada ao resgatar o cavalo Caramelo, que ficou ilhado durante uma enchente. Isso foi o ponto de partida da briga. Janja compartilhou sua alegria com o sucesso do resgate do animal em sua publicação.
No entanto, Janja reagiu prontamente à resposta de Whindersson Nunes, que gerou polêmica. Ela enfatizou que o humorista parecia ignorar o fato de que as mulheres têm máquinas de lavar roupas e outras opções. A resposta provocou uma explosão nas redes sociais, com alguns usuários criticando Whindersson e acusando-o de comportamento misógino.
"Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo, que libera o tempo da mulher fazer e estar onde quiser", escreveu a primeira-dama em sua resposta.
Se defendendo, Whindersson Nunes explicou que seu tweet não tinha a intenção de fazer alusão aos trabalhos domésticos. Em vez disso, ele quis destacar o esforço exagerado de Janja para comemorar o resgate do cavalo.
"Esse tweet não faz alusão a trabalhos domésticos. Faz alusão a fazer muito alarde para uma coisa. Sobre botar a mão na massa em algo e fazer o maior auê. Dizendo para efeito de informação", rebateu o humorista.