Confira as principais concorrentes de Fernanda Torres na corrida por Oscar de Melhor Atriz
Pelo menos cinco nomes podem ser vistos como concorrentes diretos da Brasileira
Foto: Reprodução/Redes Sociais
“Ainda Estou Aqui”, filme dirigido por Walter Salles e que recentemente recebeu uma crítica mais do que especial aqui no VarelaNet, traz Fernanda Torres no papel principal, interpretando Eunice Paiva, a esposa do deputado Rubens Paiva, que desapareceu durante a Ditadura Militar. O longa foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional de 2025 e, além disso, A filha da eterna Fernanda Montenegro é considerada uma das atrizes mais cotadas para a indicação de Melhor Atriz. A expectativa vem com a chance dela conseguir “se vingar” pelo Oscar tirado de sua própria mãe, que, em 1999, viu Gwyneth Paltrow, levar o prêmio de Melhor Atriz em uma disputa polêmica.
Porém, para que Fernanda Torres consiga de fato conquistar o principal prêmio do cinema mundial, ela precisa superar alguns grandes nomes que podem ser visto como as concorrentes diretas da brasileira na corrida.
Principais Concorrentes
Nicole Kidman
A atriz vencedora do Oscar por "As Horas" (2002) é uma das favoritas para a indicação de Melhor Atriz em 2025, após sua vitória no Festival de Veneza com "Babygirl". Kidman já acumula cinco indicações ao Oscar e é uma das artistas mais respeitadas da indústria cinematográfica.
Angelina Jolie
Após um período afastada dos holofotes, Jolie retorna com "Maria", um papel desafiador como a famosa cantora de ópera Maria Callas, em um filme dirigido por Pablo Larraín. Este papel pode garantir à atriz sua segunda estatueta, após a vitória em 2000 por Garota, Interrompida.
Tilda Swinton e Julianne Moore
Ambas as atrizes concorrem ao prêmio de Melhor Atriz por "O Quarto ao Lado", o filme de Pedro Almodóvar que venceu o Leão de Ouro em Veneza. A presença dessas duas veteranas no cenário das premiações torna a competição ainda mais acirrada.
Marianne Jean-Baptiste
A atriz britânica é apontada como uma forte concorrente por sua atuação em "Hard Truths", de Mike Leigh. Seu desempenho tem atraído elogios da crítica, colocando-a como uma das possibilidades de nomeação ao Oscar.
Com uma competição tão feroz, Fernanda Torres sabe que a corrida para o Oscar 2025 será difícil, mas, assim como sua mãe em 1999, ela tem mostrado seu talento e conquistado o reconhecimento tanto no Brasil quanto no exterior. O filme já é considerado um marco para o cinema brasileiro, e sua possível indicação ao Oscar seria uma grande vitória, independentemente do resultado.