Beyoncé lança programa de bolsas para estudantes da UNEB através da BeyGOOD
Cantora oferece bolsas de 2 mil dólares para alunos em vulnerabilidade social; inscrições abertas entre 7 e 21 de agosto
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cantora Beyoncé, por meio de sua organização sem fins lucrativos BeyGOOD, lançou um novo projeto de apoio a estudantes em situação de vulnerabilidade social da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O Programa de Bolsas Renaissance 2024, desenvolvido em parceria com a UNEB, oferecerá 15 bolsas de 2 mil dólares cada, aproximadamente R$ 11 mil, para ajudar a custear a educação de alunos selecionados.
O edital do programa foi divulgado na quarta-feira, 24, e estabelece os critérios para a seleção dos beneficiados. Os estudantes interessados devem estar matriculados em cursos presenciais ou a distância na UNEB, ter mais de 18 anos e estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) com registro atualizado nos últimos dois anos. Além disso, é necessário ter completado entre 20% e 90% da carga horária do curso e manter um rendimento acadêmico mínimo de 7, com uma renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos no total. Os candidatos não podem estar empregados ou participando de outros programas de bolsas de auxílio.
Beyoncé, que esteve em Salvador no final de 2023 para a estreia de sua produção audiovisual “Renaissance: a film by Beyoncé” e o evento Club Renaissance, reforça seu compromisso com a educação e a inclusão social com essa nova iniciativa. As inscrições para o Programa de Bolsas Renaissance 2024 estarão abertas entre 7 e 21 de agosto, até às 16h59, e podem ser feitas através do site da UNEB. O resultado parcial dos selecionados será publicado a partir de 25 de setembro.