BBB 23: MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do reality
Decisão foi comunicada por Tadeu Schmidt
Foto: Reprodução/TV Globo
Após muita repercussão por causa das cenas de assédio contra Dania Mendez, MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do Big Brother Brasil 23, ao vivo, durante o programa desta quinta-feira (16).
A decisão foi comunicada por Tadeu Schmidt minutos antes da prova do líder. "O BBB 23 respeita a opinião da convidada, mas também tem seu posicionamento sobre os envolvidos. Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, mas acima de tudo, uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, muito obrigada pelos esclarecimentos, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, nós não gostamos. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados", anunciou.
Envolvida na situação, Dania foi chamada pela produtora que a acompanha durante o intercâmbio, no entanto, disse não ter lembrado de nenhuma situação envolvendo os brothers. "Acredito que ontem, todos passaram dos copos [beberam muito], inclusive eu. Mas acredito que tampouco tenha feito de uma maneira, tipo mórbida ou talvez com estragos. Não, não. Mas pude controlar a situação, todos se dão muito bem comigo e tudo bem", afirmou.
A direção do reality optou por eliminar o cantor e o lutador, depois que os telespectadores apontaram que eles teriam assediado a mexicana. O assunto 'Expulsa os dois' foi um dos mais comentados no Twitter antes das expulsões serem confirmadas.
Com a saída de Guimê e Cara de Sapato, restam apenas 10 participantes na casa mais vigiada do Brasil.