Notícias
Entretenimento
Banda Estakazero passa por susto em viagem de lancha no sul da Bahia

Banda Estakazero passa por susto em viagem de lancha no sul da Bahia

O vocalista Léo Macedo alegou que o marinheiro responsável pela embarcação foi negligente

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A banda Estakazero viveu um grande susto enquanto viajava no Sul da Bahia, na madrugada do último sábado (16). O grupo de forró fazia o trajeto de Morro de São Paulo para Valença de lancha, quando um problema no motor da embarcação deixou todos em pânico.

Segundo o vocalista Léo Macedo, a chuva e relâmpagos que caíam durante a travessia comprometeram muito a visibilidade do marinheiro.

‘‘Achei que o marinheiro era experiente pra tal operação. Quando notei a desorientação dele, já estávamos  em mar aberto. Perguntei pelo GPS , nada. Cabo pra soltar âncora, nada. Pedi para solicitar socorro no VHF e ele me respondeu: ‘ninguém usa isso aqui não, doutor!’ Foi quando vi a coisa ficar feia. O motor parou e a maré estava muito alta. Quando sai no pier notei pelas luzes que estávamos descendo com a corrente para fora, mar aberto.’’, revelou o cantor.

Inicialmente, o jovem marinheiro acreditou que o problema era uma ‘pane seca’, por falta de de combustível. Depois, percebeu que se tratava de uma entrada de ar e resolveu o problema em alguns minutos. 

‘‘Daí passei a orientá-lo com o celular para voltar para dentro das águas abrigadas e a rota correta para o nosso destino. Avançamos um pouco e o motor parou. Ficamos novamente à deriva e descendo com a forte corrente para fora. Como já estávamos em local mais seguro e com outros barcos passando ao largo, demos sinais de luz e fomos resgatados debaixo de forte chuva e relâmpagos por uma lancha que passava’’.

Segundo Léo, o marinheiro responsável pela embarcação Arisca X foi negligente e colocou a vida dos integrantes da banda em risco. 

‘‘Corremos sério risco de nos afastar da costa ou colidir com bancos de areia que tem na região e naufragar”, alertou o músico.

 

 

Tags

Notícias Relacionadas