Notícias
Entretenimento
Baiana de acarajé também decide vender bolinho de estudante rosa

Baiana de acarajé também decide vender bolinho de estudante rosa

Após baiana fazer acarajé cor de rosa, bolinho de estudante também ganhou versão colorida

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Tv Bahia

Após a vendedora baiana Adriana Ferreira dos Santos fazer o acarajé cor de rosa, a empreendedora lançou também o bolinho de estudante colorido. As invenções foram lançadas por causa do filme da boneca Barbie, que estreia nesta semana e é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Assim como o acarajé, a vendedora afirma que o bolinho de tapioca cor de rosa tem o mesmo gosto do original. Ela usa corante sem sabor para fazer a iguaria. Após o lançamento, o acarajé foi alvo de críticas. A Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM) foi uma das entidades que considerou o quitute rosa um desrespeito a tradição das baianas e a cultura negra.

Para Adriana, a mudança de cor do bolinho não interferiu na qualidade do produto. Ela pediu desculpas para quem se incomodou com a invenção e afirmou que sempre tenta inovar porque ela e a família dependem da venda dos quitutes.

"É uma brincadeira pelo estreia do filme. Só vamos fazer essa semana. De forma nenhuma isso afeta as tradições. Eu gosto de inovar. Sempre prezo pela qualidade e em como levar meu produto até eles (clientes)", contou.

'Drica' vende acarajé e abará há 15 anos no subúrbio de Salvador e é conhecida por sempre usar o "diferencial" nas suas vendas. Há seis anos ela se tornou conhecida na região por vender acarajé e abará na barca de sushi. Agora é a vez do acarajé da Barbie.
 

Tags

Notícias Relacionadas