Atriz que estrelará "A Pequena Sereia", Halle Bailey, se torna alvo de racistas
Após o trailer do filme ser revelado para o público, diversas pessoas se irritaram com a escolha da atriz que interpretará a personagem principal, Ariel, por ser negra
Foto: Reprodução
No último final de semana, o primeiro trailer do live-action de “A Pequena Sereia” foi divulgado para o público durante o evento D23, em que a Disney apresentou seus próximos projetos, que planeja lançar no ano de 2023.
Em seguida, o vídeo foi publicado em todas as redes sociais da empresa e recebeu reações diversas dos internautas, alguns aclamaram a produção, principalmente pela escolha da cantora estadunidense Halle Bailey para interpretar Ariel, a personagem principal. Entretanto, outros criticaram a escolha, pelo fato da atriz ser negra.
Além das mensagens de cunho racista que foram publicadas no Instagram e no Twitter, o vídeo recebeu milhares de dislikes na plataforma do YouTube - até esta terça-feira (13), acumulava cerca de 1,5 milhão.
Apesar dos ataques, outros vídeos positivos relacionados ao filme viralizaram nas redes sociais - pais gravaram a reação de suas filhas ao assistirem pela primeira vez uma versão da princesa negra. A própria atriz, Halle, comentou sobre as meninas que ficaram emocionadas ao se verem representadas na tela do cinema.
“As pessoas estão me mandando essas reações para mim por todo o final de semana, e eu estou realmente maravilhada. Isso significa o mundo para mim”, escreveu.