Após polêmica, Evaristo Costa pede desculpas à Virginia Fonseca
Jornalista criticou a maternidade e o modo como a influenciadora cria sua filha mais velha, Maria Alice. Mãe de Virginia se pronunciou sobre o caso
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Depois de criticar a maternidade e modo de criação de Virginia Fonseca, o jornalista Evaristo Costa decidiu usar seu perfil nas redes sociais, nesta quarta-feira (5), para se pronunciar sobre o assunto, que obteve uma grande repercussão na web nos últimos dias.
"Queridos @virginia, @zefelipecantor e família. Vi o quanto ficaram abalados com um comentário que fiz no Twitter. Já pedi desculpas de forma genérica, mas estou aqui para direcionar minhas desculpas a vocês. Dei um Google e descobri o quanto vocês já são duramente criticados por isso. Toquei em uma ferida que não deveria sem conhecimento, e quem sou eu, ou quem somos nós para julgar as escolhas de cada um?", disse ele.
Evaristo ainda ressaltou que não teve intenção de ofender Virginia nem seu marido, o cantor Zé Felipe. “Ataques não fazem parte da minha índole. Minha intenção não foi ofendê-los, como notei que ofendi. Peço desculpas", finalizou.
Mãe se pronuncia
Momentos antes do pedido, a mãe da influenciadora, Margareth Serrão, também se manifestou contra os ataques de Evaristo através das redes sociais.
“Eu vou te falar. Tem gente que é tão ordinária que levanta e fala assim, ‘de quem eu vou estragar o dia hoje? De quem eu vou fala mal?’. Esse tal de Evaristo Costa, Evaristo b*sta, tem coragem de falar isso da Virginia. Uma super mãe. Uma mulher que trabalha, da conta do trabalho. Excelente esposa, excelente mãe”, diz trecho do vídeo.
Entenda a polêmica
O caso começou ainda nesta quarta-feira, quando um vídeo de Maria Alice, a filha mais velha de Virginia e Zé Felipe, viralizou nas redes sociais. As imagens mostravam Maria no colo da mãe, rejeitando uma vacina que precisa ser aplicada. A menina, porém, logo aceita o medicamento quando a babá lhe pega no colo.
Com a publicação, Virginia começou a ser duramente criticada na web, não apenas por internautas, mas também por Evaristo, que questionavam o modo de criação de Maria Alice. O jornalista, especificamente, em um comentário, escreveu que “mãe é quem cria”.
Os comentários motivaram a influenciadora a desabafar nos stories, que surgiu entre lágrimas. “O tanto de mulher que trabalha e deixa os filhos com outras pessoas?? Todas essas mães não são mães? Eu não concordo com o que ele [Evaristo] disse vocês não tem noção do quanto dói ler isso.”