Após namorado apoiar Lula, Fátima Bernardes se nega a revelar voto
Jornalista desabafou ao dizer que se sente incomodada com a pressão que as pessoas fazem para que artistas ou pessoas públicas se manifestem politicamente e revelem o seu voto
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A apresentadora Fátima Bernardes foi questionada sobre quem receberá o seu voto para presidência do Brasil nas eleições de outubro. O questionamento aconteceu durante o programa “Roda Viva”, na TV Cultura, após seu namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) ter declarado apoio ao ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto.
“Não preciso declarar publicamente”, iniciou Fátima, amparando sua decisão na lei que diz que o voto é secreto. Em seguida, a jornalista pontuou que as pessoas podem analisar qual é o seu posicionamento político através dos seus comentários sobre atuação situação do Brasil.
“Eu acho que eu já dou [minha opinião sobre isso], no dia a dia eu já dou. Eu não preciso dizer em quem eu vou votar para deputado, para senador, já recebi essa pergunta na fila”, disparou.
Em outro trecho, Fátima Bernardes pontuou que se sente incomodada com a pressão que as pessoas fazem para que artistas ou pessoas públicas se manifestem politicamente e revelem o seu voto.
“E eu fiquei muito triste de ouvir uma moça jovem me fazer essa pergunta. Ela me falou: ‘Eu não tive tempo de me informar, em quem você vai votar?’. A gente tem que ter tempo para se preparar, é um momento importantíssimo. Eu não falei. Eu não preciso dizer, não preciso declarar publicamente o meu voto para ter uma posição clara sobre o que eu penso”, completou.