'Agenor da Capivara' rebate acusações sobre 'luxar' com 'vaquinha' virtual
Influencer que ficou famoso com a 'Filó' rebateu críticas dos internautas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O influenciador Agenor Tupinambá, que ficou famoso pelo caso da Capivara Filó, virou alvo de ataques, nesta terça-feira (9), após aparecer em uma foto usando um tênis importado que custa quase 3 mil dólares (cerca de R$ 15 mil). Acontece que, imediatamente, os internautas acusaram o influenciador de usar o dinheiro da vaquinha virtual, feita para pagar as multas que ele recebeu do Ibama e as custas dos processos, para comprar o artigo de luxo.
“Vocês pagando pra ajudar capivara e o querido gastando com luxo. Vai, seus bestas”, disparou um. “Eu tô rindo muito dos trouxas que pagaram pela vaquinha da capivara (risos)”, zombou outro. “E teve gente que achou mesmo que ele iria gastar o dinheiro da vaquinha com a capivara (risos)”, detonou um terceiro.
Bastante chateado com a repercussão negativa da foto, tirada após sua participação no PodCats, ao lado de Camila Loures e Lucas Guimarães, Agenor Tupinambá desabafou nas redes sociais e aproveitou para provar que o valor arrecadado ainda não foi usado. “O tênis foi um presente de um amigo, que ganhei em fevereiro. Ele, inclusive, é compositor e fez uma música pra mim. E eu nem imaginava o valor. Eu sinto muito que eu não possa usar um presente, sem que alguém me acuse de algo”, lamentou o universitário, que postou um print da conta da vaquinha para mostrar que todas as doações continuam onde foram depositadas.
“Nenhum real foi retirado ainda da vaquinha. Esse valor é para pagar a multa e as custas do processo. E, como prometi, qualquer valor que sobre da vaquinha, será doado para uma instituição”, garantiu o rapaz. Agenor atualizou como está Filó, após ser devolvida para casa depois de uma intensa batalha contra o Ibama: “Ela está bem, fica livre como sempre ficou, tomando banho, comendo capim. E, de vez em quando, vai lá em casa”, afirmou.