Academia se manifesta sobre tapa de Will Smith em Chris Rock
Postagem dos organizadores do Oscar não menciona os dois atores envolvidos na confusão, mas diz não aceitar violência
Foto: Reprodução
Ainda sobre o tapa dado pelo ator Will Smith no comediante Chris Rock durante a premiação do Oscar deste domingo (27), os organizadores da cerimônia se manisfetaram nas redes sociais a respeito do episódio.
O perfil oficial no Twitter da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood publicou uma mensagem condenando atos de violência, mas sem citar em nenhum momento os nomes de Smith e Rock.
“A Academia não aceita nenhuma forma de violência”, diz a postagem.
Depois, a mensagem ainda afirma: “Tivemos o prazer de celebrar os vencedores dos prêmios do 94º Academy Awards na noite de hoje, eles merecem esse momento de reconhecimento de seus colegas e dos amantes do cinema de todo o mundo”.
Histórico de desentendimentos
Em 2016, quando Chris Rock apresentou o Oscar, Will e sua esposa, Jada Smith, foram alvos de comentários do comediante. Rock zombou da declaração pública de Jada em boicotar o show após mais um ano de atores brancos sendo indicados aos prêmios de atuação. “Jada disse que não vem. Eu fiquei tipo, 'Ela não está em um programa de TV?' Jada vai boicotar o Oscar? Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!” brincou na ocasião.
Rock também tirou sarro com Will, cujo nome foi cogitado como um possível indicado ao prêmio por seu papel no filme 'Um Homem Entre Gigantes', mas não foi escolhido pela Academia.
“Will não foi indicado por ‘Um Homem Entre Gigantes’. Você fica bravo. Não é justo que Will seja tão bom e não tenha sido indicado. Você está certo”. Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por 'As Loucas Aventuras de James West'", brincou Rock, com um dos maiores fracassos da carreira do ator.
Questionado na época sobre as piadas, Smith respondeu com um sorriso e sinal de paz. Aparentemente, foram seis anos de uma raiva guardada, que acabaram culminando no ato de agressão.