Paulo Guedes planeja assumir presidência do Conselho Econômico de São Paulo
Economista estava em período de quarentena obrigatória, destinada a todos que ocupam altos cargos no setor público em áreas estratégicas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, planeja assumir a presidência do Conselho Econômico de São Paulo. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (5). O economista estava em período de quarentena obrigatória, destinada a todos que ocupam altos cargos no setor público em áreas estratégicas.
O Conselho é uma iniciativa do governador de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo. A expectativa é que o órgão seja criado até o final deste ano. Além de Guedes, outros três economistas devem compor a equipe. Os nomes ainda não foram anunciados.
O ex-ministro também pretende montar uma escola para oferecer aulas de MBA, isto é, cursos para formação de mestres em administração de negócios. Segundo a reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Paulo também quer se tornar um membro do Instituto Liberal, organização sem fins lucrativos fundada para disseminar os conceitos do liberalismo no Brasil.