Notícias
Economia
Dilma Rousseff é eleita a Mulher Economista de 2023

Dilma Rousseff é eleita a Mulher Economista de 2023

Cerimônia ocorreu no último final de semana

| Autor: Redação

Foto: Reprodução: Daniel Ramalho

O sistema Confecon / Conrecons, que reúne o Conselho Federal de Economia e os conselhos regionais da categoria elegeram a ex-presidente Dilma Rousseff a "Mulher Economista de 2023".

Desde março, a economista ocupa a Presidência do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco dos Brics, sediado na China.

Realizada no último final de semana, a cerimônia foi anunciada no 729ª Planária Ordinária da Confecon. A escolha da ex-presidente foi feita pelos conselheiros da instituição e aprovado em uma votação secreta.

De acordo com o Conselho Federal de Economia, a premiação "marca não apenas a celebração do mérito da economista, mas também destaca a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social".

"A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil", diz em outro trecho do comunicado.

Entre as ganhadoras das cerimônias anteriores do prêmio estão as outras economistas Tania Bacelar, Esther Dweck e Denise Lobato Gentil. A atual vencedora, Dilma, ainda não comentou a premiação.

Tags

Notícias Relacionadas