Notícias
Cidade
Três pessoas da mesma família morrem após casa ser soterrada em Itamaraju

Três pessoas da mesma família morrem após casa ser soterrada em Itamaraju

Temporal que caiu no sul da Bahia deixou rastros de destruição e mortos. Governo do estado enviou ajuda

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Três pessoas de uma mesma faília, sendo um adulto e duas crianças, uma de quatro anos e outra de oito, morreram soterradas após o deslizamento de uma encosta atingir o imóvel onde elas moravam na Rua Espírito Santo, na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.
 
As vítimas ficaram presas nos escombros da casa soterrada. Os pais das crianças e um irmão mais velho foram resgatados com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo informações do portal Itamaraju Notícias.

Fortes chuvas atingiram a cidade na noite desta terça-feira (7) e se estenderam até a manhã desta quarta (8). Outros imóveis na Rua Espírito Santo estão ameaçados porque ainda há risco de deslizamento de terra. O temporal provocou o caos na cidade, que está com várias ruas bloqueadas e a água invadiu algumas casas.Os moradores não tiveram tempo de salvar seus bens.

O Rio Jucuruçu transbordou, estradas e pontes foram destruídas e alguns distritos estão isolados. A Embasa interrompeu o fornecimento de água em Itamaraju porque as chuvas provocaram a interrupção da energia elétrica. A previsão de retomar o fornecimento, segundo a Embasa, é de 24 horas, assim que a Coelba regularizar o fornecimento de energia.

Cidades vizinhas como Jucuruçu, Teixeiras de Freitas e Mucuri também foram atingidas. A situação é mais grave em Jucuruçu, onde parte da cidade está debaixo d’água com moradores ilhados. 

Ajuda do governo
O governador Rui Costa determinou o envio de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas,  e  da Sudec, Superintendência de Defesa Civil do Estado, aos municípios do extremo sul atingidos pelos temporais.

O objetivo é auxiliar no resgate às vítimas e fazer uma avaliação dos estragos provocados pelas chuvas que caíram na região. Duas aeronaves do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) também foram acionadas.

Em agenda em Rio do Pires e Caturama, nesta quarta-feira (8), o governador garantiu que o estado prestará a assistência necessária às cidades.

“Assim que soube das tragédias provocadas pelos temporais, determinei que os órgãos do estado façam os levantamentos necessários e deem todo o apoio possível aos municípios atingidos. Me solidarizo com familiares e amigos das vítimas”, declarou.

Tags

Notícias Relacionadas