SPM entrega Salas Elas à Frente nesta sexta-feira (19) no Nordeste de Amaralina
Sala acolherá mulheres vítimas de violência doméstica
Foto: Adriana Ituassu
Nesta sexta-feira (19), a Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) irá entregar às 8h, uma sala de acolhimento Elas à Frente no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.
O equipamento faz parte das ações de revitalização do CSU, pelo Governo do Estado, e da execução de políticas para as mulheres nas diversas esferas estaduais.
As salas Elas à Frente realizam diversas atividades socioprodutivas e de independência econômica das mulheres, como cursos de capacitação, seminários, palestras e rodas de conversa. Além disso, o espaço também serve para acolher e apoiar as mulheres vítimas de violência doméstica.
A SPM já implantou Salas Elas à Frente na Estação do Metrô de Pirajá e no Bairro do Calabar, em Salvador. Já no interior do estado, as salas estão localizadas nos municípios de: São Domingos, Cachoeira, Itabuna e Lauro de Freitas.
Um protocolo de intenções foi assinado com a Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (Amurc), para a implantação de 40 Salas Elas à Frente nos municípios dos Territórios de Identidade do extremo sul, litoral sul e sudoeste.