Notícias
Cidade
Servidores técnicos do INSS retomam atividades após dois meses de greve

Servidores técnicos do INSS retomam atividades após dois meses de greve

Atendimento nas agências volta a acontecer nesta terça-feira (24), depois de 60 dias de greve. Na última segunda-feira (23), os médicos peritos do órgão retornaram às atividades

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / INSS

Os servidores técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retornaram às atividades nesta terça-feira (24), após 60 dias de greve. Na última segunda-feira (23), os médicos peritos do INSS também deram fim à greve, depois de um acordo com o governo federal. 

Por causa da greve, cerca de 47 mil benefícios deixaram de ser processados pelo órgão, podendo ser reagendados pelos cidadão. A categoria pedia reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho, além da contratação de novos servidores. A expectativa, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência (Sindprev), é que um outro concurso para o órgão seja realizado até o final do ano. 

Na Bahia, cerca de 800 processos são registrados diariamente. Para atender a demanda reprimida por causa da greve, os atendimentos acontecerão com celeridade. O coordenador do Sindprev na Bahia, Edivaldo Santa Rita, ainda se comprometeu a cumprir todos os atendimentos, repondo os 60 dias.

“Temos uma demanda muito grande oriunda da greve. Os agendamentos vão ser feitos na medida de cada dia e serão cumpridos. E a demanda reprimida nós temos o compromisso de repor os 60 dias. As gerências vão ter a habilidade de fazer esse agendamento para que o serviço seja acelerado”, disse ao portal G1. 

Tags

Notícias Relacionadas