Semop vai pedir à polícia apuração sobre venda de licenças para o Carnaval
Ambulantes relataram que documento está sendo comercializado em sites de classificados, como o OLX
Foto: Reprodução/Semop
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou nesta sexta-feira (10) que vai solicitar à Polícia Civil uma investigação sobre a venda de licenças para ambulantes que vão trabalhar no Carnaval. A situação foi relatada por ambulantes que passaram dias acampados sob um viaduto em frente à sede do órgão, no bairro de Jardim Santo Inácio. Muitos dos trabalhadores disseram não ter conseguido a emissão do documento.
Em nota, a Semop diz ter identificado a comercialização das licenças em algumas plataformas de classificados online, dentre as quais o OLX. Um anúncio que já foi retirado do ar ofertava uma "licença isopor para Carnaval 2023 kit família" ao valor de R$ 400.
“Recolhemos prints de algumas pessoas vendendo na OLX, nesses sites, e estamos encaminhando um ofício à Polícia Civil para poder investigar”, afirmou o titular da pasta, Luciano Ribeiro.
De acordo com a Sempo, se identificado o uso de licença por terceiros durante as ações de fiscalização, a autorização para a venda de produtos nos circuitos será cassada.
A secretaria pede ainda àqueles que tiverem provas de eventuais irregularidades a apresentação do material para encaminhamento às autoridades policiais e punição dos envolvidos.