Secretária de Educação confirma dois casos de meningite em escola mas nega surto
Adélia Pinheiro descarta suspensão de aulas na rede estadual
Foto: Reprodução/GOVBA
A secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, confirmou, na manhã desta terça-feira (18), a ocorrência de dois casos de meningite em estudantes do Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques.
A chefe da pasta negou que a escola de ensino integral, localizada em São Cristóvão, enfrenta um surto da doença e descartou a possibilidade de fechamento da escola.
“De fato, tenho registro de um óbito que estava sendo investigado e um outro caso. Entretanto, os dois estudantes são de turnos opostos. Os casos foram notificados e as autoridades sanitárias estão adotando as providência”, disse a secretária.
Ainda na entrevista a Metropole, quando perguntada se há chances de uma suspensão temporária de aulas no colégio, como medida de enfrentamento à situação, a chefe da pasta afirmou que são poucas as probabilidades.
“Enquanto professora e secretária do estado, eu posso afirmar que normalmente o fechamento de escola não é a medida indicada para enfrentamento de meningite. De qualquer sorte, não houve nenhuma orientação nesse sentido das autoridades sanitárias”, esclareceu Pinheiro.