Salvador tem mais de 20 praias impróprias para banho
Dentre elas estão Porto da Barra, Tubarão e Rio Vermelho
Foto: Turismo Bahia com CC
Quem deseja aproveitar este domingo (14) nas praias de Salvador precisa ficar atento às recomendações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O boletim mais recente, divulgado na sexta-feira (12), indica que 25 praias da cidade estão impróprias para banho devido à qualidade da água.
A análise do Inema leva em conta a presença da bactéria Escherichia coli, encontrada em fezes humanas e animais, assim como em esgotos e solos contaminados.
Dentre as praias que devem ser evitadas, estão: São Tomé de Paripe, Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Boa Viagem, Porto da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Lagoa de Pituaçu, Itapuã e Lagoa de Abaeté.
Para quem se programou para curtir o final de semana, as praias próprias para banho são: Roma, Canta Galo, Marina Contorno, Santa Maria, Farol da Barra, Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão), Buracão, Piatã, Placafor, Farol de Itapuã, Stella Maris e Praia do Flamengo.