Notícias
Cidade
Regularização itinerante no TRE começa amanhã em Salvador

Regularização itinerante no TRE começa amanhã em Salvador

Projeto pretende atender as pessoas que precisam regularizar pendências com a Justiça Eleitoral

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/TRE-BA

O serviço de atendimento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) começa a funcionar a partir das 8h de segunda-feira (7), no bairro de Itapuã, em Salvador.

O projeto “TRE em Todo Lugar” - lançado pelo presidente do órgão, desembargador Roberto Frank, na quinta-feira (3) - pretende atender as pessoas que precisam regularizar pendências com a Justiça Eleitoral ou solicitar o primeiro título, especialmente os que não têm acesso à internet.

A ação busca garantir que o eleitor faça o alistamento eleitoral ou regularize seu título até 4 de maio. Quem perder este prazo, não vai poder votar nas Eleições Gerais, que ocorrem em 2 de outubro deste ano.

Confira a programação do “TRE em Todo Lugar”

Na segunda-feira, o atendimento itinerante terá início no Colégio Estadual Rotary, localizado na Ladeira do Abaeté. O serviço funcionará na região até quarta-feira (9), das 8h às 19h.

Já a partir da quinta-feira (10), o atendimento chegará ao bairro de Pernambués, onde ficará até o sábado (12). O serviço funcionará na área do Centro Social Urbano dos Pernambués, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, Nº 150.
No local, o atendimento ocorrerá das 8h às 19h, de quinta (10) a sábado (12).

Na quinta-feira, o presidente Roberto Frank também anunciou a retomada do atendimento presencial. Os cartórios eleitorais de todo o estado passaram a atender o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA ou por telefone (71) 3373-7000.

Para além do atendimento itinerante e do agendamento para acesso presencial aos cartórios, os serviços online permanecem disponíveis e os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE).

A ferramenta pode ser acessada pelo site do TRE-BA, pelo Telegram (@maiatrebot) e pela central telefônica (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 
 

Tags

Notícias Relacionadas