Quadrilha arromba carros em estacionamento no Rio Vermelho
Estacionar o carro no Rio Vermelho, vem se tornando um grande problema
Foto: Reprodução
Estacionar o carro no Rio Vermelho, vem se tornando um grande problema, enquanto o cidadão entra em um restaurante ou qualquer outro ponto comercial, uma quadrilha aproveita para arrombar e furtar itens no interior de veículos. O estacionamento da Praça Cláudio Fontenelle, em frente ao Teatro Sesi, é um dos pontos mais críticos para a ocorrência.
De acordo com um agente policial, confirma a reincidência dos crimes e destaca que uma quadrilha é responsável pelo problema. "A gente já prendeu esses caras mais de cinco vezes, com certeza. Só que é aquele processo: são presos na rua, mas saem na audiência de custódia. São quatro criminosos que fazem isso e já prendemos todos. No mês de março, fizeram isso quatro vezes e pegamos em todas porque há um sistema de câmeras monitorando em tempo real. Eles agem tanto no estacionamento do Sesi quanto perto do Largo da Mariquita, ali na Rua do Meio", explica o policial.
Ainda conforme o agente, os quatro não agem de forma isolada, mas organizados como um grupo criminoso que se especializou em furtos através de arrombamentos. "Os quatro atuam em conjunto. Às vezes, são dois deles e, em outras situações, são todos, mas, até então, só teve crime do tipo em março, quando todos foram alcançados. Depois disso, eles deram uma sumida aqui da área. Só que sumiram sem ficar presos, o que faz que eles, uma hora ou outra, voltem a praticar o crime", completa o policial.
Um morador, comenta que os principais alvos são veículos com itens visíveis das janelas, mesmo do lado de fora. “Eles só arrombam os carros quando percebem que tem coisas que eles podem pegar e vender. Então, se tem algo nos bancos ou até no chão dos veículos que seja de valor, eles fazem isso. Por isso, prejudicam quem é vítima de duas maneiras: levando os seus pertences e quebrando o carro”, afirma o morador.