Notícias
Cidade
Professores da UFBA decidem manter a greve; saiba mais

Professores da UFBA decidem manter a greve; saiba mais

Greve na UFBA continua após nova deliberação dos professores em assembleia

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após uma nova reunião realizada nesta quinta-feira (6/6), os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) optaram por manter a greve por tempo indeterminado. No encontro na faculdade de Direito, foram discutidos não apenas a continuidade da paralisação, mas também questões como o financiamento das instituições federais de ensino e a Política Nacional de Assistência Estudantil.

Há expectativa de um possível Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) direcionado à educação, com os reitores das universidades federais agendados para se reunir com o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) através da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na próxima quinta-feira (10/6).

Paralelamente, técnicos-administrativos e docentes da UFBA marcaram mais três mesas de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Educação (MEC), nas datas de 7/6, 11/6 e 14/6. Estes diálogos têm como objetivo encontrar soluções para as demandas dos servidores em greve, evidenciando o compromisso de ambas as partes em alcançar um entendimento.

Tags

Notícias Relacionadas