Professores da rede municipal de Salvador iniciam greve nesta quinta-feira (19)
Categoria, que já havia paralisado as atividades desde a última segunda-feira (16), pede o reajuste do salarial para o cumprimento do piso salarial
Foto: Divulgação / APLB Sindicato
Os professores da rede municipal de ensino de Salvador iniciam, nesta quinta-feira (19), uma greve por tempo indeterminado. A categoria pede o reajuste dentro do piso salarial nacional.
O grupo já havia paralisado as atividades desde a última segunda-feira (16), quando os professores realizaram uma assembleia. Nesta quinta (19), a categoria faz uma nova assembleia na Praça Municipal, a partir das 9h, quando a greve deve ser oficializada. Ao todo, 7.600 trabalhadores serão atingidos com a greve, enquanto 429 escolas municipais e mais de 163 mil alunos também sofrerão os impactos.
A categoria pede um reajuste de 33,24%, enquanto a Prefeitura oferece 6%. Em nota, a gestão municipal afirmou que "a folha do magistério municipal já consome mais do que 100% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)", além de pontuar que já cumpre o piso salarial.