Notícias
Cidade
Professora é acusada de fazer saudação nazista em Universidade de Salvador

Professora é acusada de fazer saudação nazista em Universidade de Salvador

Além disso, ela teria feito um comentário de cunho racista

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Uma professora foi denunciada por um grupo de alunos que a acusam de fazer uma saudação nazista em sala de aula. O caso ocorreu na última semana no Campus da Tancredo Neves da Universidade Salvador (Unifacs). 

Uma estudante, que não quis ser identificada, disse ao site Ibahia que a professora fez ameaças para que a situação não fosse divulgada. 

"Ela fez em tom de ironia, todo mundo viu, mas ela ficou desesperada e falou em grupo do WhatsApp para ninguém comentar sobre o assunto", contou. 

O Varela Net recebeu informações que a informação já circulava em grupos de whatsapp formado por alunos e ex-alunos da instituição, que relataram não estarem surpresos com a atitude da professora, que tem histórico de queixas de alunos por outros motivos.

De acordo alunos, na manhã do acontecido, dia 15 de março, a professora teria feito um comentário racista sobre a ginasta Rebeca Andrade. "Ela disse que não sabia como ela não tinha vergonha de ter aquele cabelo", continuou a aluna. 

Em nota, a Unifacs afirmou ao Ibahia que instaurou um processo administrativo para apurar a situação e que a atitude não "condiz com seus valores". 

Tags

Notícias Relacionadas