Prefeitura realiza cerca de 400 atendimentos do CadÚnico no final de semana
Entre os serviços mais procurados estava a atualização cadastral, seguida de inclusão, informações e encaminhamentos
Foto: Ascom/Sempre
Com o objetivo de ampliar o alcance do serviço à população que mais precisa, cerca de 400 atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) foram realizados pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate, Esportes e Lazer (Sempre), no último sábado (20). Entre os serviços mais procurados estava a atualização cadastral, seguida de inclusão, informações e encaminhamentos.
De acordo com o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, conforme anunciado pelo prefeito Bruno Reis, no lançamento do Vida Nova, o novo programa de ações sociais da gestão municipal, a prefeitura está ampliando o atendimento aos sábados, sem a necessidade de agendamento.
“Desta forma, levamos o serviço do CadÚnico Itinerante para os bairros e comunidades, possibilitando alcançar aquelas pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir a um dos postos regulares de atendimento, e como consequência fazer com que a maioria da população consiga acessar o serviço”, afirmou.
Além do funcionamento da sede, no Comércio, neste sábado, os bairros de Acupe, Boa Vista do Lobato, Boca do Rio, Cajazeiras XI, Calabetão, Cosme de Farias, Itapuã e Pero Vaz foram beneficiados com os atendimentos da ação itinerante.