Prefeitura de Salvador monta esquema especial para a Festa de Iemanjá
Semop e Guarda Municipal terão equipes reforçadas para realizar a fiscalização na praia do Rio Vermelho, na orla da capital
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai realizar serviço de fiscalização do comércio informal nesta quarta-feira (2), dia da tradicional Festa de Iemanjá. Pelo segundo consecutivo, as comemorações foram suspensas devido ao aumento de casos de Covid-19 e o alto número de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Seguindo o Decreto Municipal que proíbe as atividades de ambulantes no bairro Rio Vermelho neste dia, a Semop, com o apoio da Guarda Municipal (GM), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) vai fiscalizar e monitorar o local para que não haja aglomerações, poluição sonora e presença de comércio informal. O ambulante encontrado será solicitado que retire seu material e equipamento, caso insista, terá seu material apreendido.
De acordo com Lucas Pereira, coordenador de Relações Públicas da Guarda Civil Municipal de Salvador, os acessos à praia do Rio Vermelho serão bloqueados às 00h do dia 2/1 e só serão abertos às 00h 3/1.
“A Guarda Municipal vai atuar monitorando a região. São cinco viaturas nossas que vão estar evitando o acesso aos ambientes tapumados”, contou Lucas Pereira.
"Vale ressaltar que está proibido qualquer tipo de comércio informal. O ambulante encontrado será solicitado que retire seu material e equipamento, caso insista, seu material será apreendido", explicou Alessandra Nascif, da Semop.