Prefeita de Eunápolis decreta estado de emergência após temporal
Chuva forte também provocou alagamentos em outros municípios, como Itabela e Itabuna.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, decretou estado de emergência por conta da forte chuva que caiu no final da tarde de ontem (27), causou prejuízos para os moradores e comerciantes da cidade, que fica no extremo sul da Bahia.
Além de vários pontos de alagamentos em diversos bairros, árvores caíram em várias ruas, o teste de um supermercado desabou e o fornecimento da energia elétrica interrompida na cidade por conta da chuva. De acordo com moradores, a energia não tinha sido estabelecida até às 21h.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estavam espalhas pelas ruas da cidade tentando amenizar o prejuizo. “Por onde a gente passou, viu alguns fios caídos, pegando fogo na rua mesmo, maior susto”, disse um morador em entrevista ao G1.
A chuva forte também provocou alagamentos em outros municípios, como Itabela e Itabuna. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso para os municípios da região, que podem ter entre 50 e 100 milímetros de chuva por dia (a partir de 30 já é considerado chuva forte), com ventos intensos que podem chegar aos 60 km/h.
O instituto alerta que existem riscos diversos no período chuvoso, como queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.