Prazo de pagamento do IPTU da primeira parcela ou cota única se termina dia 5
Pagamento pode ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão de débito ou crédito
Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
Aproximadamente 415 mil contribuintes soteropolitanos têm até o próximo dia 5 de fevereiro, para pagar a cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Quem optar por quitar o débito de uma só vez até a data do vencimento, terá 7% de desconto.
O pagamento pode ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão de débito ou crédito utilizando a ferramenta Pague Fácil, no site da Secretaria Municipal da Fazenda. Também é possível pagar o imposto em terminais de autoatendimento, aplicativos de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas.
A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que todos os boletos foram enviados às casas dos contribuintes no decorrer deste mês. O último lote foi entregue no dia 20 de janeiro. Caso o cidadão não tenha recebido, o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) poderá ser emitido através do site www.sefaz.salvador.ba.gov.br/
Neste ano, a prefeitura fez o lançamento de 580 mil inscrições, entre imóveis residenciais, comerciais e terrenos. Todo valor arrecadado ajudará na realização de investimentos e obras por toda cidade, como escolas, praças, campos, novas moradias, unidades de saúde e complexos viários.
Isenção
A Prefeitura de Salvador ampliou a faixa de isenção do IPTU em 2023. Agora, 266 mil imóveis avaliados até R$ 126.019,45 estão isentos do imposto, o que deixa a capital baiana à frente de cidades como Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) no número de inscrições dispensadas do pagamento. A previsão é que os contribuintes beneficiados serão notificados pela administração municipal até o final desta segunda-feira (30).