Notícias
Cidade
Polícia resgata 60 aves silvestres no bairro da Engomadeira, em Salvador

Polícia resgata 60 aves silvestres no bairro da Engomadeira, em Salvador

Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) chegou ao local após denúncias anônimas

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou 60 aves silvestres em um cativeiro, no bairro da Engomadeira, em Salvador, na manhã desta terça-feira (14). 

As aves apreendidas após denúncias anônimas serão levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Já o homem que mantinha os animais em cativeiros será encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele responderá por crime ambiental, cativeiros ilegal de aves silvestres e maus tratos. 

O subtenente da Coppa, Lima Júnior, falou sobre a ação. "Encontramos aproximadamente 60 aves. Inclusive, temos papagaio, temos curió – uma ave que está em ameaça de extinção–, caboclinho, chorão, trinca-ferro temos mais de 10. Isso configura que essas aves silvestres são para o tráfico. Esses indivíduos que abastecem as feiras livres e o comércio ilegal de aves silvestres", pontuou. 

"Na casa, encontramos ninhos em gaiolas. O próprio indivíduo está fazendo a reprodução em cativeiro ilegal, para aumentar o comércio ilegal dessas aves. As gaiolas também foram destruídas para que não sejam reutilizadas", completou Lima Júnior.

O número para a realização da denúncia é o  (71) 99654-0863, que funciona como WhatsApp.

Tags

Notícias Relacionadas