Notícias
Cidade
Polícia investiga esquema de entrega de drogas por transportadoras na Bahia

Polícia investiga esquema de entrega de drogas por transportadoras na Bahia

O esquema foi descoberto na quarta-feira (11)

| Autor: Redação

Foto: Tony Silva/Polícia Civil

Estão sendo investigadas pelo menos quatro pessoas nos municípios de Jequié e Vitória da Conquista, localizados no sudoeste da Bahia, por envolvimento em um esquema de tráfico interestadual de drogas. Os suspeitos utilizavam transportadoras para enviar os entorpecentes entre o estado baiano e o Paraná.

O esquema foi identificado na quarta-feira (11), quando investigadores conseguiram descobrir uma empresa que levava os materiais. No local, eles encontraram várias caixas com notas fiscais de produtos eletrônicos, entretanto, também armazenavam drogas embaladas a vácuo. 21 quilos de maconha foram apreendidos na ação.

Ainda segundo a polícia, um dos destinos onde a substância ilícita seria entregue, em Jequié, foi localizada. O responsável pelo material foi encaminhado à delegacia local, admitiu o crime e apontou outros envolvidos. A polícia não informou se ele ficou detido.

Outro três suspeitos também foram identificados em Vitória da Conquista. Inquéritos foram instaurados para apurar os casos e os suspeitos serão indiciados por tráfico de drogas.

Drogas apreendidas pelos Correios

Porções de maconha, skunk, haxixe, cocaína, ecstasy e LSD foram apreendidas na quarta-feira (11), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, na BR-324, na altura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Apesar da apreensão, ninguém ainda foi preso.

Conforme a Polícia Civil, os entorpecentes seriam enviados para Salvador, algumas cidades da Bahia e outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Ceará. O delegado Jesus Pablo disse que os destinatários tinham endereços de classe média.

Durante as buscas, ainda foram encontrados extratos líquidos de THC para serem utilizados em cigarros eletrônicos. Entre as encomendas, um filhote de cobra da espécie jiboia também foi achado, e foi encaminhado para um órgão ambiental.

As apreensões foram feitas por equipes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que contaram com o apoio dos cães Sonic e Jade, do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE).

A Polícia Civil informou que as investigações seguem para identificar e prender os responsáveis pela origem e destino destes materiais. As drogas apreendidas serão enviadas para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Tags

Notícias Relacionadas