Perícia da PF confirma que restos mortais encontrados são de Dom Phillips
Dom e Bruno desapareceram em 5 de junho, enquanto faziam uma viagem na terra indígena do Vale do Javari
Foto: Reprodução/
Foi confirmado pela Polícia Federal que os restos mortais encontrados na Amazônia na última quarta-feira (15) são do jornalista inglês Dom Phillips. O resultado foi obtido após a análise da arcada dentária dele. A perícia deve confirmar ainda nesta sexta-feira (17) se o outro material é do indigenista Bruno Araújo Pereira.
"A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos", informou a PF, em nota.
Dom e Bruno desapareceram em 5 de junho, enquanto faziam uma viagem na terra indígena do Vale do Javari (AM). Duas pessoas foram presas por envolvimento no crime. O material chegou para análise no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, na noite de quinta-feira (16).
Em nota divulgada nesta sexta, a PF também informou que as investigações apontam que não houve mandante ou organização criminosa envolvida no crime.