Pelourinho vai ganhar novos banheiros públicos
Conder e Ipac recuperam sanitários
Foto: Arisson Marinho
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (CONDER), com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), está recuperando os sanitários públicos do Pelourinho. O objetivo da ação é resolver o problema enfrentado por turistas e soteropolitanos que não encontram banheiros e os bares e restaurantes acabam cobrando entrada.
“Estamos reativando um sanitário que já existia em um imóvel do IPAC, na Rua Alaíde do Feijão (antiga Rua das Laranjeiras), mas que esteve fechado durante alguns anos”, disse Zulu Araújo, arquiteto e coordenador do Escritório da Conder no Centro Histórico de Salvador (CHS).
Esta é uma das ações do IPAC, unidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), que visa requalificar o Centro Histórico de Salvador. “Como é um local com grande fluxo de pessoas, pensamos na reativação desses equipamentos com o intuito de oferecer mais estrutura para os turistas que visitam o Pelourinho, além dos comerciantes e moradores do local”, comentou Marcelo Lemos, diretor geral do IPAC.