Oito vacas são mortas e têm carne levada na Bahia; este é o terceiro caso
Até esta terça-feira (4), ninguém foi preso pelo crime, que foi cometido na zona rural de São Gonçalo dos Campos
Foto: Imagem Ilustrativa
Criminosos têm invadido fazendas na cidade de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 140 km de Salvador, para matar vacas e levar toda a carne do animal. Até o momento foram três caso em cerca de 30 dias, o último na madrugada de sexta-feira (30), quando oito vacas foram esquartejadas. A delegacia territorial do município investiga. Até a manhã desta terça-feira (4), ninguém havia sido preso pelo crime.
Segundo o G1, o dono da propriedade onde estimou o prejuízo em cerca de R$ 50 mil. Fazendeiros da região relatam sensação de medo e insegurança.
Os animais foram mortos e fatiados ainda no pasto. Os cadáveres ficaram espalhados na fazenda, em meio a outros bichos. A polícia informou que o crime é de difícil investigação, porque não há testemunhas e também há a complicação para identificar a carne roubada.
Casos anteriores
O primeiro ataque às vacas aconteceu no início do mês de setembro, quando os criminosos invadiram a fazenda, mataram os animais e deixaram apenas as cabeças.
Já na madrugada do dia 15, foram sete animais mortos, inclusive uma vaca que estava enxertada, e um cavalo que não teve o corpo levado.