Nutricionista baleada no rosto passa por cirurgia e irmã pede doação de sangue
Esperança Cedraz Brandão foi atingida durante uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira. no bairro de Nazaré, em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia
A nutricionista Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, que foi baleada em uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (22), está passando por uma cirurgia após ter sido atingida no rosto, o que afetou suas artérias carótidas, que são os vasos sanguíneos principais que transportam sangue e oxigênio para o cérebro.
Ela foi socorrida ainda consciente no Hospital Santa Izabel, onde trabalha. Segundo a irmã dela, Rita, a visão de Esperança não foi afetada, apesar da bala ter entrado na bochecha. Contudo, a parte interna do nariz foi muito afetada, causando uma hemorragia que foi estancada.
Diante da gravidade da situação, família da nutricionista pede doações de sangue: "Peço a vocês todos para fazer essa doação de sangue, porque ela vai precisar", pediu a irmã da vítima. Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado para Esperança.
Está sendo verificado pela equipe médica do Santa Izabel o quanto a carótida foi atingida, para ser realizada a desobstrução. Existe preocupação com a possibilidade de sequelas.
Ainda conforme Rita, sua irmã não reagiu no assalto e foi baleada ainda no carro, sem nem tentar abrir a porta nem vidros do veículo. 7
O caso
O crime foi cometido por dois homens que fingiam ser trabalhadores de obras. Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar no Barbalho, instantes depois do ocorrido, sem a arma do crime. Ele chegou a se esconder atrás de uma barraca, mas foi detido. Em seguida, conseguiu escapar novamente, partindo no sentido Ladeira da Água.
O suspeito chegou a tirar a roupa que estava vestido, para tentar driblar a polícia com uma segunda vestimenta, que estava por baixo. Mesmo assim, ele foi alcançado novamente e preso. A PM segue em busca do segundo envolvido.
Leia mais:
Salvador: mulher baleada em assalto é nutricionista; PM prende suspeito
Mulher é baleada durante tentativa de assalto no Vale de Nazaré, em Salvador