MPT abre inquérito para apurar morte de operário em Camaçari
Gabriel Nery Dantas, de 21 anos, morreu após cair da plataforma de um caminhão munck, enquanto trabalhava
Foto: Reprodução/Efix
Após a morte do operário Gabriel Nery Dantas, de 21 anos, foi aberto um inquérito pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) para apurar o caso. Gabriel morreu depois de cair de um guindaste, enquanto trocava uma lâmpada em um poste no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O acidente ocorreu na Avenida Jorge Amado, durante a tarde de quinta-feira (19). O jovem morava no bairro de Plataforma, em Salvador, e trabalhava na empresa Nova Energia, prestadora de serviço de manutenção do sistema de iluminação pública da cidade, contratada pela construtora CBV.
Segundo a prefeitura, a vítima trabalhava desde 2019 na empresa e realizava a manutenção de lâmpadas no município. Ainda conforme a gestão, o Município vai acompanhar o caso e disse garantir o auxílio necessário à família do trabalhador.
Gabriel chegou a ser atendido no local por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve um traumatismo craniano grave e não resistiu aos ferimentos. Detalhes sobre velório e sepultamento do operário não foram divulgados.