"Motorista que atropelou torcedores está foragido", diz delegado
Dois agressores, um de 19 e outro de 25 anos, foram presos e vão responder por tentativa de homicídio
Foto: Reprodução
A Polícia Civil está à procura do dono do carro que foi filmado atropelando torcedores em um confronto violento entre integrantes das organizadas Os Imbatíveis, do Vitória, e Bamor, do Bahia, neste domingo (4), no bairro de São Caetano. "O veículo foi encontrado pela Polícia Civil e periciado. Já sabemos também a identificação do proprietário e está confirmado que ele estava dirigindo na hora do atropelamento. Ele se encontra foragido", revelou o delegado Jorge Figueiredo, nesta segunda-feira (5), em uma entrevista coletiva da Polícia Civil.
Veja a entrevista do delegado ao Varela Net:
Logo após o ocorrido, ainda no domingo, 54 pessoas foram detidas, sendo que apenas dois homens ficaram presos. A dupla têm 19 e 25 anos, não tem histórico criminal e vai responder por tentativa de homicídio. "Eles foram apresentados no Departamento de Homicídio e vão responder por tentativa de homicídio. Um foi responsável por arremessar a pedra na cabeça de uma das vítimas, quando ela se encontrava no solo, após o atropelamento, e o outro responsável por chutar a cabeça quando a vítima já estava em uma situação muito delicada. Eles estão à disposição da Justiça".
As outras 52 pessoas conduzidas à delegacia foram ouvidas, mas estão soltas. "Foram lavrados procedimentos ou por porte de arma branca, com base no Estatuto do Torcedor, por promover tumulto. Vale destacar que boa parte dos conduzidos no momento da abordagem se encontravam com metal, pedaços de pau, de ferro, arma branca, faca, com pedras. Uma parte até com drogas", explicou o delegado.
Leia mais
Torcedores do Bahia são apedrejados por integrantes de organizada do Vitória
Polícia prende dois suspeitos de envolvimento em confusão entre organizadas
Internado após briga de organizadas é investigado por atentado contra o Bahia
Internado após briga de organizadas é investigado por atentado contra o Bahia
Vitória divulga nota de repúdio após confusão entre torcidas organizadas
"A barbárie está normalizada", diz Bahia sobre confronto entre organizadas