Notícias
Cidade
Motociclistas por app protestam por liberação para transporte no Carnaval

Motociclistas por app protestam por liberação para transporte no Carnaval

Modalidade é vetada pela Prefeitura por falta de regulamentação

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Motociclistas realizaram, nesta quinta-feira (9), um protesto para pedir que o transporte de passageiros por aplicativo durante o Carnaval fosse liberado. A manifestação aconteceu na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, e o grupo seguiu em direção ao Ministério Público (MP-BA).

A modalidade ainda é vetada pela Prefeitura de Salvador, que aponta a falta de regulamentação como principal motivo. De acordo com Fabrizzio Muller, secretário municipal de Mobilidade, a legislação que vigora em torno do transporte de passageiros por meio de apps não valida o uso de motos.

"Todos os transportes regulamentados da cidade, sejam eles táxis, mototáxis, veículos por aplicativos que têm leis específicas para isto, têm ali o local de trabalho sem nenhum tipo de problema", explicou o titular da Semob. "Esses motociclistas em questão não são regulamentados e a Lei de Aplicativos do município de Salvador, que regula esse tipo de atividade e não prevê a utilização de motos", completou.

Fabrizzio declarou ainda que os mototaxistas que são regulamentados pela Prefeitura têm acesso exclusivo aos circuitos "até os pontos onde são acomodados com total conforto e dignidade".

"Essa situação dos motociclistas que não são regulamentados, não é a primeira nem a segunda vez que eles se manifestam às vésperas do carnaval. A gente tem que ter muito cuidado, porque são vidas sendo transportadas", ponderou.

Tags

Notícias Relacionadas