Motociclista é detido por dirigir moto adulterada em Vitória da Conquista
Homem disse à polícia que comprou o veículo em oferta na internet
Foto: Reprodução/PRF
Um homem foi detido por suspeita de receptação culposa e adulteração de sinal identificador de veículo, ao dirigir uma motocicleta adulterada. O caso aconteceu na terça-feira (16), no KM-15 da BR-116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motociclista, de 28 anos, afirmou à polícia que comprou a moto na internet por uma oferta no valor de R$ 2.300. O pagamento teria sido realizado com o dinheiro recebido do auxílio do INSS. Ele disse ainda que utilizaria a moto para trabalhar como entregador.
Durante a abordagem, os policiais notaram que a moto estava sem a placa e sem os caracteres identificadores, o que caracteriza o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A moto foi apreendida.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, no extremo sul do estado, para realização dos procedimentos necessários.
A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra de um veículo, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, principalmente, quando a oferta do bem é muito abaixo do valor de mercado.