Miss paraibana morre aos 26 anos após pular de apartamento em chamas em SP
Maya Nitão chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
Foto: Reprodução/Instagram
O pai de Maya Nitão, Miss Sertão Paraibano que morreu após cair do sexto andar de um prédio durante um incêndio em São Paulo, disse que as chamas tomaram todo o apartamento.
"Foi muito rápido, três minutos", disse Nitão em entrevista ao portal UOL, após ter ouvido o relato do seu filho caçula, que também morava no local. Maya morreu no domingo (26), aos 26 anos, depois de ter sido socorrida.
Segundo as apurações iniciais, a causa do incêndio foi um curto-circuito em um tomada perto do sofá, de acordo com o irmão da miss, César, 23.
Ao notar o fogo, o rapaz gritou para que Maya saísse do quarto. Ela se pendurou na janela antes que as chamas chegassem ao quarto dela. O prédio fica localizado na rua do Rocio, a poucas quadras da estação Vila Olímpia da CPTM.
Testemunhas relataram ao pai que Maya não pulou —como inicialmente informaram os bombeiros. Quem observou a cena contou a César Nitão, pai da moça, que ela caiu junto com a grade de proteção do apartamento, que fica no 6º andar, mas que não pulou da janela. A polícia ainda não deu informações sobre a perícia da morte da vítima.
César, o irmão, conseguiu sair do imóvel e encontrou a irmã já caída. Ela sofreu parada cardiorrespiratória, chegou a ser levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.
Como ficou internado por 24 horas, depois de inalar a fumaça, César só soube da morte da irmã hoje. Os pais —que voaram da Paraíba para São Paulo ao saberem da morte da filha -- contaram pessoalmente ao filho.